O Facebook Like Box tornou-se um elemento imprescindível para a maioria dos sites atuais, uma vez que proporciona aos usuários uma maneira rápida e simples de interagir com sua comunidade ou página no Facebook, e assim recebam novidades em seus feed de notícias sobre aquilo que você publica e compartilha. Saiba agora como adicionar facilmente o Facebook Like Box em seu site no WordPress, e facilitar o compartilhamento do conteúdo nas redes sociais, trazendo assim mais tráfego gratuito a sua página.

Adicionando o Facebook Like Box com o plugin oficial do WordPress

A maneira mais simples de adicionar o Facebook Like Box em seu site/blog em WordPress é através do próprio plugin Facebook para WordPress.

Então faça download do plugin, e instale e ative em seu site.  Depois de ativar o plugin, no menu à esquerda em seu painel do WordPress, vá em Aparência »Widgets. Basta arrastar e soltar a ferramenta do Facebook para a sua sidebar (barra lateral). Você vai precisar colar a URL de sua fanpage no Facebook nas configurações do widget.

Este widget tem as mesmas opções que os demais plugins do Facebook para sites, permitindo que você escolha se irá mostrar os rostos de quem curtiu, as últimas publicações, remover o cabeçalho do box, mudar a cor da borda, etc. Você pode optar por mostrar um córrego, mostrar rostos, remover o cabeçalho, mudar a cor da borda. Só não dá para fugir dos dois tipos de temas, fundo branco e fundo preto são as opções.

Adicionar Facebook Like Box Manualmente

Além dessa técnica super simples de adicionar o Facebook Like box com um plugin, você também pode o fazer manualmente, inserindo no código do site o código que o Facebook te fornece aqui (você precisa estar logado no Facebook para abrir essa página).

Facebook Like Box

Cole o link da sua fanpage no primeiro campo.

Escolha a largura do box. Dica: confira a largura da sidebar do seu tema no WordPress e use-a para o box.

Escolha a altura do box que você quiser.

Selecione se deseja o tema claro (branco), ou escuro (preto).

Marque ou desmarque se deseja ter os rostos de quem curtiu, os últimos posts, o cabeçalho e a borda, de acordo com a sua preferência.

Clique em GET CODE

Irá abrir um popup com dois códigos, como esses da imagem abaixo, sendo um javascript, e outro html.

Código Facebook Like Box

Copie o primeiro código, o javascript.

Em seu painel WordPress, vá em Aparência >> Editor

Procure o arquivo header.php, e abra-o.

No arquivo, busque a tag </head> e cole o código javascript ACIMA dela.

Salve o arquivo e volte para a página onde está o código HTML do seu Facebook Like Box.

Copie o código HTML agora.

Em seu painel WordPress, vá em Aparência >> Widgets.

Arraste um widget de Texto para a sidebar ou para onde você quiser que o Facebook Like Box apareça.

No campo de texto, cole o código HTML que você copiou do Facebook.

Salve e pronto.

Esta é a maneira manual de adicionar o Facebook Like Box ao seu site ou blog no WordPress, caso você já tenha muitos plugins instalados e não queira instalar mais um. Também super simples de fazer, e é a maneira que o Iniciativa Virtual usa. Você pode escolher o que achar mais fácil e prático de fazer.

O resultado você vê em nossa barra lateral aqui à direita.

 

 

 


0 comentário

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *