Em alta

afiliado de sucesso

Dica Matadora! Torne-se o Top Afiliado no Hotmart

Bom, você escolheu um super produto no Hotmart para começar a divulgar como afiliado, e agora precisa de um plano para começar e poder se tornar um top afiliado.

Essa dica para tornar minhas campanhas de produtos de afiliados mais rentáveis eu aprendi com um americano, e estou repassando para vocês. Com ela você pode dar uma espiada para saber o que já está dando certo para outros afiliados, e assim direcionar seu tráfego com a melhor fonte possível.

vender mais na internet

Parece simples, e realmente é.

Você já parou para pensar que se soubesse através de onde o top afiliado de um determinado produto no Hotmart estão fazendo suas vendas, talvez você conseguiria repetir o que eles fazem e assim gerar um número massivo de vendas daquele produto, também podendo se tornar um top afiliado?

Por exemplo, um top afiliado de um produto pode estar gerando a maior parte de vendas através de um determinado artigo em um blog, vídeo no Youtube, página no Facebook e, até mesmo, através de anúncios pagos do Google.

Afiliado lucrativo

Existe uma técnica 100% gratuita que você pode encontrar essa informação em menos de 5 minutos, e eu vou te mostrar o passo a passo agora para você aprender e conseguir melhorar sua estratégia de venda para, depois, aumentar seus rendimentos em qualquer produto que vá promover na internet.

Só tem um detalhe sobre esta técnica, que ela funciona apenas com produtos que estão sendo muito vendidos, com páginas de venda bastante acessadas, caso contrário não é possível extrair as informações que queremos. Então vá nos produtos mais vendidos e escolha um deles para promover com essa técnica.

como ganhar dinheiro online

Em breve vou atualizar este artigo com o vídeo que gravei simulando o mesmo passo a passo que você pode ver abaixo.

Venda igual ou mais que o Top Afiliado

1) Escolha um produto no Hotmart para divulgar (ou onde você quiser). Eu vou dar de exemplo um dos cursos mais vendidos atualmente, o Árvore da Riqueza.

hotmart produto

 

2) Vá na página de vendas do produto escolhido, e copie a URL.

vender afiliado

 

 

3) Siga para o site SimilarWeb.com e cole a URL da página de venda do produto.

afiliados

 

4) Nos resultados que abrirem desça para a parte de “Referring Sites“. Se a página de vendas não tiver um bom volume de acessos pode ser que essa informação não apareça para você.

----------------------------------------------------

ASSINE O INICIATIVA VIRTUAL GRATUITAMENTE
Junte-se a mais de 8.000 pessoas interessadas em empreendedorismo digital (100% Anti Spam)

Name
Email *

----------------------------------------------------

Porém, com a página do produto escolhido a informação apareceu conforme imagem abaixo:

top afiliado

Onde está Referring Sites, à esquerda, são os sites que mais levaram acessos para a página de vendas do produto, e a direita encontram-se os sites mais visitados após o acesso à página de vendas.

O site guiainvest.com.br está levando aproximadamente 70% do tráfego, enquanto o insistimento.com.br leva aproximadamente 10%, e o clubedospoupadores.com na faixa de 5%. São os 3 sites que mais enviam tráfego para a página de vendas do curso.

Este produto está tendo um tráfego de aproximadamente 70.000 visitantes por mês, assim é só fazer as contas de quanto esses 3 sites estão levando de tráfego para a página do curso.

Encontramos o top afiliado deste produto, ou melhor, os tops afiliados. Como podemos ver, grande parte das vendas vem do site do próprio criador, e dos outros 2 citados em seguida.

 

5) Agora é preciso saber qual conteúdo eles estão utilizando para promover o conteúdo e fazer tantas vendas. Isso é muito fácil de descobrir.

Vá ao Google e digite o termo abaixo no campo de busca:

técnica de venda

 

Você já pode ver o primeiro resultado, que é exatamente o que estamos procurando. O conteúdo relacionado ao curso, dentro do segundo site que mais leva tráfego à página de vendas.

Ao abrir este site você dará de cara com um vídeo com um depoimento sobre o curso, e um link abaixo para acessar a página de vendas. Simples assim.

Com esse vídeo este top afiliado está conseguindo gerar várias vendas do curso em questão, e este é apenas um exemplo, pois você pode fazer o mesmo com todos os sites que aparecem no topo dos “Referring Sites”.

Agora você pode analisar o que ele está fazendo e fazer algo similar, pois já sabe que é uma técnica que está gerando interesse nas pessoas para o curso.

 

6) Porém, ainda não acabou. Agora que já sabendo a fonte do tráfego, precisamos saber como esta fonte está conseguindo esse alto número de acessos. Então vamos descobrir o que ela está fazendo? Lá em “Referring Sites”, clique no site que deseja analisar.

afiliados do hotmart

 

7) Irá mostrar os dados desse site. Vá para o gráfico em “Traffic Sources”, e veja as fontes de tráfego que ele usa:

fontes de tráfego

 

Pelo que analisamos aqui, a maior fonte é vinda das buscas orgânicas dos buscadores, com 59,77% do tráfego. Em seguida é o link direto, onde a pessoa coloca o URL da página direto no navegador. A terceira fonte são as redes sociais e a quarta indicações. Pela barra inexistente em Display sabemos que ele não está pagando por anúncios patrocinados.

 

8) Descubra de onde vem o tráfego dele para saber as estratégias:

trabalho em casa

 

Percebemos que a maior parte do tráfego do top afiliado do produto vem do site app.edools.com, que é uma plataforma para colocar cursos e aulas online, e o viverdeblog.com, um blog excelente com muito conteúdo de primeira, que provavelmente está indicando o site do afiliado.

 

Pronto! Você já tem bastante informação para começar:

> A fonte de tráfego do top afiliado

> O conteúdo exato que está gerando tráfego ao produto

> O produto que ele promove

Caso ele utilize fonte de tráfego como Display, que consiste em anúncios na internet, olhando os “Referring Sites” você pode facilmente saber onde ele está anunciando e criar sua própria campanha usando a mesma estratégia.

Por agora é isso, se esse artigo te ajudou compartilhe com um amigo, deixe um comentário, curta nossa fanpage e acompanhe o Iniciativa Virtual no Youtube inscrevendo-se em nosso canal.

Publicitária por formação, empreendedora digital por vocação e atuação. Aqui você encontrará relatos do meu cotidiano em uma das profissões mais recentes e inacreditáveis do mundo.

3 Comments

Deixe uma resposta

Copy Protected by Chetan's WP-Copyprotect.