Em alta

como ganhar mais

7 Dicas que irão Turbinar a sua Produtividade no Trabalho

A produtividade no trabalho será um fator crucial para garantir o seu sucesso no marketing digital, e há algumas atitudes – ou falta de -, que podem ser muito eficientes e aumentar a sua produtividade absurdamente, possibilitando que você ganhe mais dinheiro em menos tempo.

Saiba agora 7 dicas para conseguir ter uma produtividade no trabalho bem melhor:

1)      Multi-tarefas: Jamais!

Produtividade no Trabalho

Às vezes estamos tão ansiosos para começar a colocar em prática um novo projeto que acabamos ficando afobados e tentando fazer tudo ao mesmo tempo, o que pode ser facilmente um tiro no pé. Você acha que está produzindo, mas na verdade está atrasando tudo. Para fazer algo direito e que vá lhe trazer resultados, é necessário foco e dedicação, o que é impossível ter com várias atividades ao mesmo tempo, não dá para focar em 3 coisas diferentes se você é apenas 1 profissional. Portanto, é melhor você criar uma listinha simples (no bloco de notas mesmo sem problemas) dos itens que tem a fazer no dia, semana ou mês, e colocar em uma ordem cronológica, onde apenas iniciará o próximo item depois que o primeiro estiver totalmente feito. Além disso, é bom fazer uma coisa de cada vez não apenas pela produtividade em si, mas até mesmo pela qualidade do conteúdo que você vai oferecer, que deve ser muito boa para os usuários gostarem e se interessarem pelo seu trabalho. Não dá para produzir conteúdo de qualidade sem focar apenas nele. Abra e-mails, atenda telefone e faça atividades que exijam menos atenção em horários específicos do dia, e não o tempo inteiro.

 

2)      Acabe com o ruído

trabalho produtividade

Não é produtivo que você fique se distraindo o tempo todo com outras coisas. Tenha um lugar só seu para trabalhar, onde ninguém incomode, e ajude a educar as pessoas que moram em sua casa para entenderem que só podem mesmo te interromper quando for urgente, caso contrário o correto é que eles aguardem o seu tempo de descanso para falar. Tudo que pode atrapalhar o fluxo do que você estiver fazendo é um ruído em seu trabalho e pode atrapalhar muito a sua produtividade. Quando não for urgente, portanto, não atenda o telefone, não abra os e-mails, não abra o Facebook e não fique de papo com o seu irmão ou sua esposa. É preciso foco para garantir a produtividade, sempre, e você deve se atentar muito a isso.

 

3)      Blocos de Trabalho

Divida suas atividades por blocos de trabalho de pelo menos 1 hora, sendo o ideal 2 na verdade. É uma estratégia excelente para garantir uma produtividade incrivelmente maior. Por exemplo, se você precisa criar um artigo para seu primeiro blog de nicho, reserve 2 horas seguidas do seu dia e não fale com ninguém, apenas foque em fazer unicamente o seu artigo e nada mais. Para escrever esse artigo, eu mesma estou fazendo isso, não falo com ninguém nem atendo o celular há 45 minutos no momento em que escrevo, e ainda tenho mais 1 hora e 15 minutos para sair desse momento de foco e concentração. Entre um bloco e outro é legal você dar um intervalo de uns 15 minutos, ir tomar uma água, refrescar a cabeça, e depois que estiver abstraído um pouco volta para o próximo bloco de trabalho.

----------------------------------------------------

ASSINE O INICIATIVA VIRTUAL GRATUITAMENTE
Junte-se a mais de 8.000 pessoas interessadas em empreendedorismo digital (100% Anti Spam)

Name
Email *

----------------------------------------------------

 

4)      Faça primeiro o que é mais importante

fazer lista de prioridades

Eu trabalho das 8:00 até umas 18:00, da minha própria casa mesmo. Porém, de manhã quando acordo, percebo que estou muito mais disposta para trabalhar do que mais tarde, isso é fato. Minha cabeça ainda está fresca, a vista não está cansada e estou mais animada para ir atrás do meu sucesso financeiro. Portanto, é interessante você deixar para fazer o que for mais importante primeiro em seu dia, pois o rendimento para o que mais te importa será muito maior e mais qualificado. Para responder e-mails e resolver coisas menos importantes, sua mente um pouco mais cansada no final de tarde deverá ser suficiente, e você terá resolvido com excelência o que era mais importante no início do dia.

 

5)      Força de Vontade

produtividade

Nós fazemos muita coisa em nosso dia a dia sem muita força de vontade, por motivos diversos. Porém, ela é muito importante no empreendedorismo, e a falta dela pode ser fatal para o seu sucesso. Por isso, crie rotinas conscientes para que depois elas virem hábitos. Depois que você cria o hábito de fazer uma tarefa específica todos os dias, uma hora não precisará mais raciocinar para exercê-la, você simplesmente fará e pronto. Assim, eu te desafio a criar, uma vez por mês, uma rotina intencional que você queira que se transforme em hábito, e coloque-a em prática. Assim, sua força de vontade para fazer aquilo será muito maior e virá bem mais forte quando aquilo for um hábito.

 

6)      Esteja bem consigo mesmo

bem-estar

Você precisa estar bem para poder fazer algo realmente qualificado. Quando digo bem, quero dizer fisicamente e mentalmente. Por isso, quanto melhor estiver sua saúde física, mental e emocional, mais fácil será para você focar sua energia em seu trabalho, e assim se dedicar integralmente ao empreendedorismo digital. Não abra mão de coisas que você gosta de fazer apenas pelo trabalho, principalmente se for algo positivo em sua vida, como uma prática esportiva, um culto religioso ou qualquer outra coisa que te faça bem. Cuide de você e de sua saúde, e será mais fácil conseguir obter o sucesso financeiro.

 

7)      Trabalhe em um ambiente harmônico

homeoffice

Trabalhar em um ambiente harmônico é quando você possui um local em que consiga focar totalmente em suas atividades e realmente esquecer do resto, pelo menos durante o tempo que estiver dedicado àquilo, além de ser um local sem grandes distrações. É importante investir um pouco de tempo e dinheiro para comprar uma cadeira que não acabe com a sua coluna, uma iluminação adequada para não te dar problemas nos olhos e, é claro, usar um ambiente de sua casa apenas para você trabalhar, se possível, onde outras pessoas não transitem próximo a você. Se não tiver um quartinho abandonado sobrando em casa, ou um canto que você possa fechar na garagem, dê algum jeito mas é importante essa consistência no seu local de trabalho, mesmo que seja em casa. O foco é manter o foco!

 

Deixe uma resposta

Copy Protected by Chetan's WP-Copyprotect.