Em alta

empreendedor individual

Empreendedor Individual: As 5 Mentalidades Mais Importantes

Se você é ou deseja se tornar um empreendedor individual, existem certos tipos de mentalidades e atitudes que irão te ajudar muito a alcançar o sucesso se forem adotadas.

Veja as 5 mentalidades mais importantes para um empreendedor individual digital:

1)      Otimismo

empreendedor individual

 

Ninguém inicia um negócio já achando que vai dar errado. Você não quer ser o primeiro né? Um empreendedor individual de sucesso deve ter uma mentalidade extremamente positiva e ser a pessoa que mais acredita no projeto. Empolgue-se, fique animado para colocar em prática novas ideias e aprendizados, trate seu novo negócio como um pequeno diamante, que ainda não vale nada mas depois de ser lapitado poderá lhe render uma fortuna. Com o Marketing Digital você pode criar expectativas de realmente ganhar muito dinheiro para o resto da vida, já vi acontecer com muitos profissionais e eu mesma já consigo tirar um valor bem considerável deste negócio por mês, que só cresce conforme vou adquirindo mais conhecimento na área. Portanto, crie expectativas sim e projete em sua mente, de forma constante, você como um vencedor. Ou seja, é preciso se imaginar e se enxergar como um empreendedor individual de sucesso para agilizar o caminho até lá, afinal nossa mente é muito poderosa e conseguimos fazer coisas incríveis com ela, acredite. Além disso, sua confiança ajudará as outras pessoas a sua volta a acreditarem em seu novo projeto e te apoiarem, o que poderá facilitar muito para você, pode ter certeza.

 

2)      Perseverança

empresa individual

Tudo na vida tem obstáculos. Se você não tiver dificuldade em algo que faça, vou pedir para o papa te buscar porque você só pode ser um anjo ou algo sobrenatural de outro mundo. Ainda mais quando você é novo em algum assunto, as dificuldades serão constantes. Porém, pior do que a dificuldade é a derrota, e é ela que acaba com 90% dos negócios mal sucedidos. As pessoas acabam desistindo de coisas que poderiam mudar a vida delas, por um sentimento de fraqueza e insegurança gerado por uma derrota, quando na verdade TODOS os profissionais de sucesso já foram derrotados algumas vezes antes de chegar ao topo. É normal, é banal, é BOM. Ninguém aprende ou cresce acertando, pode ter certeza disso! A gente mais aprende quando erra, quando sai da nossa zona de conforto, quando “toma uma paulada na cabeça” – no sentido figurado é claro. Portanto, jamais se sinta derrotado quando você for derrotado, sempre existe a possibilidade de um novo round, de uma nova tentativa, um novo começo. Sempre. Aplicando ao marketing digital, você poderá ser derrotado no sentido de não efetuar vendas por um tempo, por exemplo, e desistir achando que não vai dar certo. Esse é o erro mais comum entre os empreendedores individuais e faz com que muitos realmente desistam e voltem a bater ponto em empresas burocráticas. Mas pense, uma vez que você passa uma barreira, duas ou três, você acaba se tornando quase invencível naquilo, nunca se esqueça disso. Quanto mais você erra, mais você lucra, mesmo que demore um tempo maior, pois o aprendizado será mais eficiente no erro. Mantenha-se sempre firme e confiante até nas piores derrotas, pois só assim você será um vencedor naquilo que se predispor a fazer.

----------------------------------------------------

ASSINE O INICIATIVA VIRTUAL GRATUITAMENTE
Junte-se a mais de 8.000 pessoas interessadas em empreendedorismo digital (100% Anti Spam)

Name
Email *

----------------------------------------------------

 

3)      Criatividade

empresário individual

É fundamental que um empreendedor individual, principalmente do ramo digital, exerça sua capacidade criativa, mesmo que você acredite que não tenha uma mente criativa. Fique sabendo que todo mundo que tem um cérebro, com lado direito e esquerdo, já é criativo, pois um destes lados é responsável pelo seu inconsciente, pela imaginação e novas ideias, e ninguém pode fugir disso. Claro que alguns são muito mais criativos do que outros, mas para ser um empreendedor digital você só precisa exercer sua criatividade. Você deve usá-la para querer estar sempre inovando e colocando em prática novas ideias e projetos, afinal empreender é isso. Este artigo interessante do neurologista Leandro Telles te mostra em 5 passos como você pode aperfeiçoar, e muito, sua capacidade criativa, se você for daqueles que acham que não tem essa qualidade.

 

4)      Fome por informação

individual empresário

Sim, você leu certo. Para ser um empreendedor individual de sucesso você precisa ter fome por conhecimento, informação, estar sempre se atualizando com o que está acontecendo no mundo, e também dentro de sua área. Com a internet é muito fácil adquirir conhecimento sobre qualquer assunto, portanto uma boa pesquisa em sites de empreendedores digitais conceituados, por exemplo, pode te passar dicas valiosas e que podem mudar tudo para você. Além disso, há milhares de sites, inclusive em inglês, informando coisas novas o tempo todo sobre diversos assuntos, há muita coisa a ser explorada por aí e você não pode ficar para trás, pois muitos profissionais estão fazendo.

 

5)      Acompanhar quem já está ganhando

empresa online

Se você quer se tornar um empreendedor individual na internet e obter sucesso no marketing digital, deve estar sempre acompanhando quem já conseguiu atingir este objetivo. Leia e acompanhe o que estes profissionais fazem e como, e faça do seu jeito, mas utilizando as mesmas estratégias que eles, que são comprovadas. Marketing digital pode não ser mágica, mas existem estratégias realmente comprovadas que podem garantir seus bons resultados financeiros. Alguns sites que eu gosto de acompanhar são: Mundo Y  do Byong Kang, Viver de Blog do Henrique Carvalho, Manassés Moraes, Jordão Felix, entre muitos outros de qualidade, é só buscar e devorar o conteúdo sempre que puder.

É isso! Se você entrar como um empreendedor individual no marketing digital com essas mentalidades, não terá nada que poderá ficar em seu caminho rumo ao sucesso online, pode ter certeza disso.

Continue acompanhando o Iniciativa Virtual!

TEM ALGUMA OUTRA DICA OU SUGESTÃO? DEIXE UM COMENTÁRIO ABAIXO

 

 

Publicitária por formação, empreendedora digital por vocação e atuação. Aqui você encontrará relatos do meu cotidiano em uma das profissões mais recentes e inacreditáveis do mundo.

Deixe uma resposta

Copy Protected by Chetan's WP-Copyprotect.